cover
Tocando Agora:

Mobilização da região central por obras de infraestrutura na pauta ERS 400/410

Audiência no Palácio Piratini, articulada pelo deputado Adolfo Brito

Mobilização da região central por obras de infraestrutura na pauta ERS 400/410
Governador Eduardo Leite/Deputado Adolfo Brito e a Vereadora Cristina Rohde. Foto;Facebook/Dep.Adolfo Brito

Obras de Infraestrutura para região Central do Estado, foi objeto de audiência no Palácio Piratini, articulada pelo deputado Adolfo Brito com o Governador Eduardo Leite, Secretário-Chefe da Casa Civil, Artur Lemos, Secretário de Transportes, Juvir Costela, o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, o deputado Edivilson Brum, prefeitos, vereadores, sindicatos, cooperativas e entidades representativas da região Central, na tarde desta quarta-feira (09).

 

Na reunião, o Projeto Técnico da Terceira Pista na ERS-400 entre Candelária e Sobradinho, o Governador informou que a empresa INCORP solicitou mais prazo para conclusão e terá até o final do ano para concluir o projeto. Muitas reclamações em relação à recuperação da RS-400 como roçadas, pinturas e sinalizações, além de melhorias nos desníveis de pista próximo à Candelária. Já nas proximidades das instalações das fábricas Beira Rio, foi solicitada colocação de redutores de velocidade.

 

Na oportunidade, o Daer garantiu a conclusão da camada asfáltica do acesso Lagoa Bonita do Sul a Passa Sete para setembro. No que tange ao acesso Tunas a Jacuizinho está sendo definido entre dois traçados. Foi solicitada também a recuperação de trechos na ERS-481 entre Salto do Jacuí e Cruz Alta.

 

Com relação à rodovia RS-410, comunicou que já foi repassado o contrato da antiga empresa, Bolognese, para uma nova empresa que ficará apta a receber recursos para reinício das obras. Tão logo haja o realinhamento da tabela do contrato anterior.

De outra parte, a Associação dos Caminhoneiros voltou a se colocar à disposição para limpeza e roçadas na rodovia RS-400, mas há também empresa em Arroio do Tigre interessada em realizar o trabalho. Desta forma o Daer vai fazer os contatos para definir o assunto.


 

Municípios apresentaram também pautas sobre Projeto Técnico Jacuizinho/ Tunas; viabilidade de projeto Ibarama/ Agudo; estudo de viabilidade para projeto entre Lagoa Bonita do Sul/ Cerro Branco. Entregues na oportunidade.

 

  • Fonte: Deputado Adolfo Brito/Página Facebook
  • Edição: Aroni Fagundes

 

Comentários (0)