cover
Tocando Agora:

Rio Grande do Sul RS vive epidemia de dengue, com infestação do mosquito em mais de 90% dos municípios, diz secretária da Saúde

Considera-se infestado quando o município registra

Rio Grande do Sul RS vive epidemia de dengue, com infestação do mosquito em mais de 90% dos municípios, diz secretária da Saúde
Dengue | Na última segunda-feira (5), o RS registrou a primeira morte pela doença. Foto CanvaPRO

️  SAÚDE  ️ Edição/ Aroni Fagundes/06022024

O aumento no número de casos confirmados de dengue é uma das preocupações da secretaria de saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS). Em entrevista à  Rádio Gaúcha na manhã desta terceça-feira , a responsável pela pasta , Arita Bergmann, afirmou que 466 municípios gaúchos estão infestados pelo mosquito Aedes aegypti. No total, o Estado tem 497 município, ou seja , há infestação em 93% deles.

Considera-se infestado quando o município registra a presença de focos de larvas nas atividades de vigilância do vetor.

Segundo o Painel de casos de dengue no RS, o município de Candelária possui:  4 notificações  | 2 em investigação | 2 descartados | Nenhum caso confirmado | O município apresenta o quadro de Infestado.

Atualmente, são 2.534 casos confirmados de dengue no Estado em 2024. Na última segunda-feira (5), o RS registrou a primeira morte pela doença, e a segunda morte foi confirmada nesta terça-feira(06),  a  de um homem de 65 anos em Santa Cruz do Sul. ▶ As informações são do Portal de Notícias GZH (06022024) e Painel de casos de dengue RS(06022024).