cover
Tocando Agora:

Beneficiários do INSS poderão fazer requerimento de auxílio-doença em agências dos Correios

Funcionários dos Correios vão auxiliar os segurados a fazerem o requerimento do auxílio

Beneficiários do INSS poderão fazer requerimento de auxílio-doença em agências dos Correios
A partir de agora as Agências dos Correios receberão os pedidos de benefício por incapacidade temporária | Foto: Divulgação

️  ECONOMIA  ️ Edição/ Aroni Fagundes | 20032024

O INSS anunciou que, a partir de agora, as agências dos Correios receberão os pedidos de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença). A parceria com a ECT que visa proporcionar uma rede mais ampla de atendimento aos segurados.

O INSS conta com cerca de 1.600 agências no Brasil, enquanto os Correios têm aproximadamente 11 mil unidades, das quais quase sete mil são unidades próprias.


Pelo acordo firmado, funcionários dos Correios vão auxiliar os segurados a fazerem o requerimento do auxílio por meio do Atestmed — sistema que funciona dentro do site ou do aplicativo Meu INSS e que permite o envio de laudos e atestados médicos ou odontológicos digitalizados, para análise de um médico perito à distância, sem a necessidade de comparecer a uma perícia presencial numa unidade da Previdência Social.


Os segurados terão duas opções para utilizar esse novo canal de atendimento:

         Comparecer diretamente a uma agência dos Correios, onde um funcionário auxiliará no pedido e digitalizará laudos e atestados médicos.

         Iniciar o requerimento por meio da central telefônica 135 e, posteriormente, se dirigir a uma agência dos Correios apenas para apresentar laudos e atestados médicos, complementando assim o pedido. ▶ As informações são do Portal de Notícias O Globo(20032024) | Economia

 

Comentários (0)