cover
Tocando Agora:

IBGE | Vendas do varejo no Brasil, crescem pelo segundo mês e atingem maior patamar na série histórica

Setor de artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria apresentou a principal alta do varejo em fevereiro

IBGE | Vendas do varejo no Brasil, crescem pelo segundo mês e atingem maior patamar na série histórica
Artigos famacêuticos | IBGE Pesquisa Mensal de Comércio | Foto:CanvaPRO

️  ECONOMIA  ️ Edição/ Aroni Fagundes | 11042024

Na passagem de janeiro para fevereiro, as vendas no comércio varejista no país aumentaram 1,0% e atingiram o maior patamar da série histórica iniciada em janeiro de 2000. É a segunda alta consecutiva, após o índice ter registrado crescimento de 2,8% em janeiro. Os dados são da Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), divulgada hoje (11) pelo IBGE.


Seis das oito atividades investigadas na pesquisa avançaram em fevereiro deste ano. Dentre elas, os destaques foram os setores de Artigos farmacêuticos, médicos, ortopédicos e de perfumaria (9,9%) e de Outros artigos de uso pessoal e doméstico (4,8%).


Já o setor de Outros artigos de uso pessoal e doméstico registrou alta de 4,8% na passagem de janeiro para fevereiro


Taxas negativas: Em dois dos oito grupos de atividades do varejo: Combustíveis e lubrificantes (-2,7%) e Hiper, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo (-0,2%).


Mais sobre a pesquisa
A PMC produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do comércio varejista no país, investigando a receita bruta de revenda nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, e cuja atividade principal é o comércio varejista.  ▶ As informações são do Portal de Notícias IBGE(11042024 | 09h07))

 

Comentários (0)