cover
Tocando Agora:

Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul

Outros quatro navios, 20 embarcações e 12 aeronaves também foram mobilizadas

Marinha envia maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul
Navio-Aeródromo Multipropósito "Atlântico" | Foto: Marinha do Brasil

 ️  TRAGÉDIA  |  RS  ️ Edição/ Aroni Fagundes | 07052024

A Marinha do Brasil vai enviar o maior navio de guerra da América Latina para o Rio Grande do Sul, nesta quarta-feira (8). Conhecido como “Atlântico”, o Navio-Aeródromo Multipropósito (NAM) busca aumentar o apoio às populações atingidas pelas enchentes na região.

 

O Atlântico, maior navio de guerra da região, segundo a própria Marinha, transportará duas estações móveis de tratamento de água, capazes de produzir 20 mil litros de água potável por hora. De acordo com um boletim divulgado pelo governo gaúcho no domingo (5), 854 mil pessoas estão sem água no estado.

 

Além do transporte das estações móveis, o Atlântico também levará oito embarcações de pequeno e médio porte para auxílio no resgate às vítimas ilhadas e no deslocamento de suprimentos pelas vias alagadas.

 

Ao todo, a Marinha mobilizou quatro navios, 20 embarcações, 12 aeronaves e centenas de militares para o Rio Grande do Sul. A Força Naval caracteriza a ação como “similar a uma operação de guerra”.

 

Os outros navios mobilizados foram o Navio de Apoio Oceânico “Mearim”, o Navio-Patrulha Oceânico “Amazonas” e a Fragata “Defensora”, que irão transportar doações e suprimentos.  ▶ As informações são do Portal de Notícias CNNBrasil (07052024 | 09h23)