cover
Tocando Agora:

É de Cachoeira do Sul o touro mais pesado da 46ª Expointer ultrapassa marca de 1,4 mil quilos

Hudson, de quatro anos, é filho de touro francês chamado Duvalier com uma vaca que já foi grande campeã Limousin da Expointer, a 3M Xuza.

É de Cachoeira do Sul o touro mais pesado da 46ª Expointer ultrapassa marca de 1,4 mil quilos
Touro mais pesado da Expointer 2023 é o Limousin Hudson da Boa Esperança - Foto: Fernando Dias/Ascom Seapi

É de  Cachoeira do Sul o “peso pesado” da 46ª Expointer. O touro Hudson da Boa Esperança, da raça Limousin, atingiu a marca de 1.410 quilos na balança neste domingo (27), no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. 


Hudson, de quatro anos, é filho de touro francês chamado Duvalier com uma vaca que já foi grande campeã Limousin da Expointer, a 3M Xuza. No ano passado, o animal chegou a pesar em torno de 1,2 mil quilos. O pecuarista Edgar Ferreira Lima, o Cacaio, presidente da Associação Nacional dos Criadores de Limousin, comemorou a conquista da sua propriedade, pelo sétimo ano consecutivo. 


Para chegar a esse resultado, Cacaio conta que o trabalho é feito desde o nascimento do animal. Além dos cuidados com a sanidade e alimentação, a qualidade genética e o manejo são essenciais para formar um campeão. “A raça é de peso, não tem segredo”, ressalta. “A gente cria esses animais em um sistema semi-estabulado, ou seja, prende de noite e solta de dia”.

  • Fonte: Portal de Notícias Expointer

.