cover
Tocando Agora:

Governo Federal entrega 30 ambulâncias e mil computadores para o RS

Veículos e equipamentos serão destinados aos municípios afetados pelas chuvas. Em agenda na região, ministra da Saúde participará da entrega

Governo Federal entrega 30 ambulâncias e mil computadores para o RS
Município de Candelária receberá uma Ambulancia do Governo Federal | Foto: Divulgação MS

ENCHENTES RS | Edição: Aroni Fagundes

Em visita ao Rio Grande do Sul nesta sexta-feira, 14 de junho, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, entrega 30 ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) para os municípios atingidos pelas fortes chuvas que devastaram o Rio Grande do Sul.

Além disso, a ministra anuncia a chegada de mil computadores, que serão encaminhados a Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e hospitais das cidades afetadas.
Serão contempladas 365 unidades de saúde de 142 municípios. Os equipamentos são fundamentais nesse período de restauração das unidades.

As ambulâncias chegaram ao estado na última quarta (12) e serão distribuídas para 25 municípios: Agudo, Alvorada, Bento Gonçalves, Cachoeira do Sul, Camaquã, Candelária, Canoas, Encantado, Encruzilhada do Sul, Esteio, Faxinal do Soturno, Gramado, Itaqui, Jaguarão, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Rio Grande, Santa Maria, Santa Rosa, São José do Norte, São Lourenço do Sul, Sinimbu, Taquara e Triunfo. Cada região receberá uma unidade, cada, com exceção de Canoas e Porto Alegre, com dois e cinco veículos, respectivamente.
As informações são do portal de notícias | gov.br/secom (14062024|13h19)
 
 

Comentários (0)