cover
Tocando Agora:

Em pronunciamento à nação, presidente faz balanço de um ano e meio de gestão

Lula cita conquistas econômicas e sociais e aponta para a reinserção do país no cenário internacional

Em pronunciamento à nação, presidente faz balanço de um ano e meio de gestão
Presidente do Brasil: Luiz Inácio Lula da Silva | Foto: frame de vídeo/Planalto

  • GESTÃO
BRASÍLIA (DF)   |    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um pronunciamento à nação na noite deste domingo, 28 de julho, para fazer um balanço dos primeiros 18 meses de gestão à frente do Governo Federal
Crescimento econômico, controle da inflação, retomada de programas sociais e dos empregos com carteira assinada, reinserção do país no cenário internacional e foco na transição energética com preocupações efetivas com as mudanças climáticas.


Na fala, Lula enfatizou estar mais otimista do que nunca e que segue na perspectiva de construir um país que cresça para todas as famílias brasileiras, sem abrir mão da responsabilidade fiscal.

"Apostavam que o crescimento do PIB não passaria de 0,8%, mas crescemos quase 3% no ano passado. O salário-mínimo voltou a ter aumento acima da inflação. A inflação está sob controle e caindo. Mais de dois milhões e 700 mil empregos foram criados e a taxa de desemprego é a menor em 10 anos. Isentamos do imposto de renda quem ganha até dois salários mínimos", afirmou o presidente, que também reservou um espaço para as conquistas sociais dos últimos 18 meses. 
As informações são do portal de notícias |  https://www.gov.br/planalto(28072024)