cover
Tocando Agora:

A Inflação do aluguel cai e desemprego recua para 8% no segundo trimestre

IGP-M recuou 0,72% em julho, diz FGV. País tem 8,6 milhões de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho

A Inflação do aluguel cai e desemprego recua para 8% no segundo trimestre
Canva/Arquivo/Assinantes

O Índice Geral de Preços – Mercado (IGP-M) apresentou em julho queda pelo quarto mê seguido. O índice calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), recuou 0,72%. No ano, o IGP-M acumula deflação (queda de preços) de 5,15%. Em 12 meses, a queda é de 7,72%. 

O resultado mostra um comportamento de desinflação na economia brasileira. Em julho do ano passado, o IGP-M acumulado de 12 meses era positivo em 10,08%. 

O IGP-M é conhecido como inflação do aluguel, pois costuma ser utilizado para reajustar anualmente os contratos de moradia. O indicador também é utilizado como indexador de contratos de empresas de serviço, como energia elétrica, telefonia, educação e planos de saúde. ( Fonte: Agência Brasil de Notícias ).


  • CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE


DESEMPREGO  - A taxa de desemprego recuou para 8% no segundo trimestre deste ano, totalizando 8,6 milhões de pessoas em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho no país. É o que apontam os dados divulgados nesta sexta-feira(28) pelo IBGE, referentes a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua).

Este é o menor resultado para o período desde 2014, quando ficou em 6,9%. ( Fonte: Portal de Notícias OGlobo e g1) .

  • Edição: Aroni Fagundes

Comentários (0)