cover
Tocando Agora:

Setor de serviços cresce pelo segundo mês e renova patamar recorde, diz IBGE

ECONOMIA | Setor de serviços cresceu 1,2% em julho, após alta de 1,7% no mês anterior

Setor de serviços cresce pelo segundo mês e renova patamar recorde, diz IBGE
Prestação de serviços | Foto: Canva

O volume de serviços prestados no país seguiu em trajetória de crescimento em julho, apresentando expansão de 1,2% na comparação com junho. Este é o segundo resultado positivo seguido, período em que acumulou um ganho de 2,9% (junho-julho). Dessa forma, o setor renovou seu patamar recorde, suplantando o nível do mês anterior. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada hoje (11) pelo IBGE.


Na comparação contra julho de 2023, o setor teve expansão de 4,3% no mês. No acumulado do ano, o volume de serviços cresceu 1,8% frente a igual período de 2023. Já no indicador dos últimos 12 meses, houve ganho de dinamismo, passando de 0,8% em junho para 0,9% em julho.
 
Mais sobre a pesquisa | A PMS produz indicadores que permitem acompanhar o comportamento conjuntural do setor de serviços no país, investigando a receita bruta de serviços nas empresas formalmente constituídas, com 20 ou mais pessoas ocupadas, que desempenham como principal atividade um serviço não financeiro, excluídas as áreas de saúde e educação. Há resultados para o Brasil e todas as Unidades da Federação.
Fonte da Informação | agenciadenoticias.ibge.gov.br/ (11092024). Edição: Aroni Fagundes