cover
Tocando Agora:

Um show magnífico com muita música boa,uma viagem ao mundo da cultura para todos

O evento faz parte da Lei de Incentivo a Cultura - Ministério da Cultura do Governo Federal

Um show magnífico com muita música boa,uma viagem ao mundo da cultura para todos
Palco da Orquestra Bom Retiro do Sul /Foto;Aroni Fagundes

Candelária recebeu na tarde deste domingo(30) na Cabanha Braga, a Turnê da Orquestra de Bom Retiro do Sul , composta por 19 músicas regidos pelo maestro Celso Luiz Gauer, e trouxe no seu repertório vários estilos musicais. 

Com um repertório diferenciado, a orquestra leva o estilo big band e passeia pelos mais variados estilos, no qual insere a música clássica, internacional, MPB, latina, gaúcha, folclórica, como também a étnica alemã e italiana.  Além de ser um evento com acessibilidade e totalmente gratuíto , ele contou com intérprete de libras. 

A orquestra desenvolve um trabalho que há 37 anos se estende por diversos municípios do Rio Grande do Sul. Foi uma belíssima apresentação, um show magnífico repleto de encantos,emoções.  Uma verdadeira viagem ao mundo da música e da cultura,

O evento faz parte da Lei de Incentivo a Cultura  -  Ministério da Cultura do Governo Federal.


Oficina de Saxofone:

Nesta segunda feira(31), a partir da 8h, acontece  uma oficina gratuita  na Escola Estadual Ensino Fundamental Professor Penedo, ministrada pelo músico da orquestra.

O objetivo é explicar a dinâmica de funcionamento de uma orquestra e mostrar os instrumentos musicais, na intenção de   aproximar o público dessa arte, servindo também como estímulo para a valorização do trabalho dos músicos de orquestra.

Confira a galeria de fotos no site da candeias  https://www.candeiasradio.com.br/photos/view/6-turne-orquestra-bom-retiro-do-sul-em-candelaria30072023

  • Realização: Ministério do Turismo
  • Produção Cultural: Nova Produções
  • Patrocínio: Fundimisa, Atlas Safety Shoes, Elyte Tecnologia, Girando Sol e Sebo Varzea Grande.

Edição e Fotos : Aroni Fagundes

Comentários (0)